Idealização logo_upc_br
Realização logo_id_br

Relatos de Casos

Sua experiência é muito importante para ilustrar as potencialidades e desafios da rede de cuidados do câncer infantojuvenil! Compartilhe conosco!

Convidamos os profissionais que atuam com a temática do câncer infantojuvenil a enviarem relatos de experiências profissionais que possam subsidiar as discussões dos Grupos de Trabalho. Serão aceitos relatos de casos que tenham relação com os seguintes temas:

Acesso ao tratamento do câncer infantojuvenil

Contribuir para a implementação de estratégias voltadas para o acesso rápido ao tratamento do câncer infantojuvenil: regulação, monitoramento dos casos e assistência ao paciente.

O câncer infantojuvenil e a formação de profissionais

Definir estratégias interinstitucionais para a inclusão do câncer infantojuvenil nos espaços de formação acadêmica de medicina e enfermagem, e de educação continuada de profissionais de saúde.

Informação em Saúde

Construir propostas para consolidar a implementação do Registro Hospitalar de Câncer (RHC) e do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) no Rio de Janeiro, com foco na padronização de registros pediátricos.

Princípios básicos do Sistema Único de Saúde em relação ao câncer infantil: Cuidados Paliativos

Construir estratégias para a implantação e o desenvolvimento dos cuidados paliativos nos serviços de oncologia pediátrica.

Clique aqui para ver as Regras de inscrição dos Relatos de Casos.

Envie seu Relato