Palestrantes

  • Adilson Yuuji Hira

    Engenheiro. Possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP.   +

    Gerente de Projetos de Saúde Digital no Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Possui experiência de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática em Saúde, Telemedicina e Registro Eletrônico Multicêntrico de Pacientes.

  • Alejandro Mauricio Arancibia

    Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Cuyo - Mendoza, Argentina;  +

    com diploma revalidado pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialização em oncologia e hematologia pediátrica pelo Centro de Investigações Hematológicas Doutor Domingos A. Boldrini. Título de especialista em Pediatria, Cancerologia Infantil e Hematologia e Hemoterapia pela Associação Médica Brasileira. Coordenador do Protocolo Brasileiro de Linfoma Hodgkin. Membro fundador do Consórcio Latino-americano de Enfermedades Hemato-Oncológicas Pediátricas (CLEHOP). Doutorando da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenador Médico do Instituto do Câncer Infantil.

  • Alexandre Costa

    Médico e filósofo. Coordenador das Comissões de Bioética clínica dos hospitais da UFRJ. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva +

    (PPGBIOS) da UFRJ. Professor adjunto de Bioética da UFRJ. Professor do Programa de Pós Graduação em Filosofia da UFRJ.

  • Ana Lygia Pires Melaragno

    Enfermeira e Pedagoga, especialista em oncologia e em Gestão dos Serviços de Saúde. Mestre em Ciências pela UNIFESP-SPP.  +

    Experiência em educação em enfermagem nas áreas de Oncologiae Oncologia pediátrica. Presidente do Comitê de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). Diretora de Práticas Profissionais da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-SP) e Diretora Educacional da Educare & Onco Treinamento e Desenvolvimento.

  • ALFREDO JOSE SCAFF

    Médico Epidemiologista, com Mestrado em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Também é Especialista em Regulação de Mercados pela George Washington University.  +

    . Atualmente atua como Consultor Médico na Diretoria de Produtos da Fundação do Câncer. Foi Subsecretário de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Diretor Adjunto da Agencia Nacional de Saúde Suplementar e Professor da Faculdade de Ciências Médicas de Santos.

  • Andrea Zin

    Pesquisadora do Instituto Fernandes Figueira FIOCRUZ. Coordenadora de pesquisas de prevenção de cegueira principalmente  +

    por retinopatia da prematuridade e Zika Diretora médica do Instituto Catarata Infantil, instituição sem fins lucrativos que, em parceria com o Instituto Brasileiro de Oftalmologia, proporciona tratamento clínico e cirúrgico para crianças com catarata que não têm plano de saúde ou condições de pagar o tratamento.

  • Ana Paula Rechuan

    Médica cardiologista. Tem 21 anos de atuação como servidora pública na área da saúde. Como deputada estadual, participa da Comissão de Saúde da Alerj  +

    e é presidente da Frente Parlamentar para o Enfrentamento ao Câncer, com o objetivo de acompanhar a assistência oncológica no estado do Rio, promover debates e garantir tratamento adequado à população. É autora da Lei que cria os Centros de Diagnóstico de Câncer no Estado.

  • Andreia Baptista

    Assistente social com Especialização em Administração Pública/Ceperj  +

    Especialização em Saúde Mental Infanto Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora da Secretaria Municipal de Educação, requisitada pelo Instituto Helena Antipoff para atuar na Classe Hospitalar do Instituto Nacional de Câncer desde 2000. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

  • Berenice Navarro Antoniazzi

    Epidemiologista, especialista em Políticas e Gestão em Saúde e autoridade sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, onde coordena o +

    Programa de Avaliação e Vigilância do Câncer da Diretoria de Análise de Situação de Saúde, com foco na rede estadual dos registros hospitalares de câncer. Na área de pesquisa, coordena em nível estadual o Projeto Planalto Poços de Caldas - radiação e câncer, realizado de forma integrada com o INCA e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e que envolveu a implantação do Registro de Câncer de Base Populacional de Poços de Caldas e a realização das medições de radiação natural gama terrestre e do radônio para determinação da dose efetiva de exposição da população nos municípios da região.

  • Carmen F. Elias

    Pediatra com habilitação em Neonatologia. Mestre em Saúde Coletiva - IESC_ UFRJ. +

    Profa. Responsável  por Projetos de Extensão e Ligas Acadêmicas -  Medicina_ Campus Arcos da Lapa/UNESA. Coordenadora Médico Assistencial da HMAF SMS/RJ. Presidente do Comitê de Aleitamento Materno da SOPERJ e Membro do DCAM da SBP.

  • Carlos Rodriguez-Galindo

    Médico, diretor do Programa St. Jude Global no St. Jude Hospital de Pesquisa sobre Saúde das Crianças, +

    onde também é vice-Presidente. É presidente doDepartamento de Medicina Pediátrica Global e Presidente Especial ‘Four Stars of Chicago’ de Pesquisa Pediátrica Internacional. Anteriormente, trabalhou no Instituto Dana-Farber de Câncer, onde foi diretor do Programa Pediátrico de Tumor Sólido, diretor médico do Programa de Investigação Clínica e Translacional e também diretor da Iniciativa de Saúde Global em Câncer Pediátrico e Transtornos do Sangue.  Foi professor de Pediatria na Escola Médica de Harvard. Na pesquisa clínica, se concentrou no retinoblastoma, sarcomas ósseos, distúrbios histiocíticos e cânceres raros em crianças. É ainda presidente do Comitê de Tumores Raros no Grupo Oncológico Infantil (COG) e o principal investigador de estudos de COG para carcinoma nasofaríngeo, carcinoma adrenocortical e tumores de células germinativas malignas recorrentes.

  • Clarissa Mattosinho

    Médica pela Universidade Federal Fluminense (1998-2004). Responsável pela Oncologia Ocular do INCA.  +

    Doutorado em curso com tema em Retinoblastoma pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-início em 2015 Previsão de Término 2019. Mestrado em Retinoblastoma defendido em fev 2014.

    Residência Médica em Oftalmologia (2005 a 2008).

     

  • Danielle Vargas S. Baltazar

    Psicóloga. Graduada em Psicologia pela UFF (1998), residência em Saúde Mental no Instituto Philippe Pinel (IPP)  +

    pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/1998-2000), especialização em Reabilitação Psicossocial e Organização de Serviço pelo IPP/2001, mestrado em Ciências da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ (2003) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2016). Atualmente trabalha na Superintendência de Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Desenvolve atividade docente no curso de pós-graduação em Medicina do Trabalho da Faculdade Estácio de Sá e da Faculdade de Medicina de Campos.

  • Eneida Simões da Fonseca

    Professora Associada do Departamento de Estudos da Educação Inclusiva e Continuada (DEIC) da UERJ.    +

    Pesquisadora na área da educação de crianças doentes com Pós-Doutorado em Crianças com Necessidade de Cuidados Especiais de Saúde (CRIANES) pela Faculdade de Enfermagem da UFRJ. É PhD em Desenvolvimento e Educação de Crianças Hospitalizadas pelo Institute of Education da Universidade de Londres. É membro da Rede Latinoamericana e do Caribe pelo direito de Educação da Criança e Jovem Doente (REDLACEH), da Associação Europeia de Pedagogos em Hospitais (HOPE), da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

  • Elizabeth Leitão Ramos Luiz

    Psicopedagoga. Professora da Classe Hospitalar Jesus. Atuando na CHJ desde 1992.

  • Erika Schreider

    Assistente Social do INCA, chefe do Serviço Social e coordenadora de módulo na residência multiprofissional - Serviço Social  +

    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social - PPGSS/UFRJ. Docente do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), no curso de Serviço Social.

  • Erica Tavares Quintans

    Psicóloga clínica, Mestranda da PUC-Rio, Tem maior interesse nos estudos e na prática voltada à Oncologia Pediátrica,  +

    Cuidados Paliativos e Luto, sendo colaborado do Instituto Entrelaços e voluntária no grupo Do Luto à Luta: apoio a perda gestacional e neonatal. Cursa a formação clínica em AEDP-NPT (Accelerated Experiential Dynamic Psychotherapy – NeuroPsicoTerapia); com curso de extensão em Psicologia Oncológica e Psicologia nas Especialidades Médicas, além de atuar em consultório particular com psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos.

  • Evelyn dos Santos

    Nutricionista (UFPR), possui Residência em Saúde Pública (UFRJ), mestrado em alimentação e nutrição (UERJ)  +

    e especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social (ENSP-FIOCRUZ). Tem interesse em estudos de avaliação de políticas públicas e serviços de saúde, epidemiologia, doenças crônicas e nutrição esportiva, desenvolvendo projetos e trabalhos nestas áreas. Desde 2015 atua junto ao Instituto Desiderata, em projetos e campanhas relacionadas a informações epidemiológicas, bases de dados nacionais em saúde, Sistema Unidos pela Cura e atividades voltadas à melhoria de políticas públicas em câncer infantojuvenil.

  • Eva Steliarova-Foucher

    Cientista sênior na Agência para Pesquisa sobre Câncer (IARC) da Organização Mundial de Saúde (WHO).  +

    Em 2015 ela começou a trabalhar na Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP) como membro do Comitê Consultivo do Programa Científico. Faz pesquisas na área de registro de câncer, principalmente em relação à câncer infantil.  Também coordena estudos internacionais sobre o fardo do câncer infantil e sobre padrões de dados de câncer infantil.

  • Fernando Werneck

    Médico Oncologista Pediatra pela AMB/SBP/SBC/SOBOPE. Mestre em Medicina pela UFF. +

    Médico Oncohematologista Pediátrico do Serviço de Pediatria do HFSE-RJ. Médico Oncohematologista Pediátrico do Hospital Estadual da Criança - RJ. Professor Titular de Oncologia da Faculdade de Medicina de Vassouras - RJ.

  • Isabel Rey Madeira

    Médica, pediatra, endocrinologista pediatra, doutora em Ciências Médicas pela PGCM-FCM-UERJ, professora adjunta do Departamento de Pediatria da FCM-UERJ  +

    coordenadora do Setor de Endocrinologia Pediátrica da UDA de Endocrinologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ, presidente da SOPERJ.

  • Joaquim Aguirre Neto

    Médico pediatra oncologista.Presidente do comitê de oncohematologia da Sociedade Mineira de Pediatria  +

    Membro do comitê científico do Grupo Brasileiro de Tumores Renais.

  • Juliana Martins de Mattos

    Psicóloga (UFRJ), Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos Hospital Sírio Libanês (em curso), pós-graduada em Psico-oncologia (FCMMG),  +

    especialista em Psicologia Hospitalar (CFP), psicóloga do Serviço de Psicologia Médica do Hospital dos Servidores do Estado - RJ / Ministério da Saúde, referenciada, no Setor de Oncohematologia Pediátrica, Vice-presidente da Curumim Associação de Combate ao Câncer Infantil.

  • Juliana Lyra Brisolla Diuana

    Assistente Social (UFRJ), aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium Latinoamerica (em curso),   +

    pós graduada em Administração e planejamento de Projetos Sociais (Unigranrio), assistente social do setor de Oncohematologia pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro/ MS.

  • Karla Emília de Sá Rodrigues

    Pediatra e Oncologista Pediátrica. Doutora em Ciências da Saúde - Saúde da Criança e do Adolescente  +

    Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG. Coordenadora do Eixo "Qualidade de Vida e Diagnóstico Precoce do Câncer na Infância e Adolescência" do Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente do Departamento de Pediatria da UFMG.

  • Karina Ribeiro

    Professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e diretora adjunta da divisão de epidemiologia  +

    de epidemiologia da Fundação Oncocentro de São Paulo Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1991), mestrado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (1999) e doutorado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (2001). Realizou Pós-Doutorado na University of California - Berkeley (2005-2006, bolsa FAPESP) e na International Agency of Research on Cancer (IARC) (2007-2009, bolsa IARC). Experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia do Câncer, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer infantil, registros de câncer e câncer de cabeça e pescoço.

  • Luciana Alcântara

    Assistente Social.  Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social _ PPGSS/UERJ. Mestre em Serviço Social  +

    pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, no INCA atuando na Pediatria. Pesquisadora e coordenadora da Pesquisa "Uma análise sobre o acesso das famílias dos pacientes pediátricos do INCA à rede de atenção oncológica e de proteção social". Docente do curso "Gerontologia na prática do Serviço Social, pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Organizadora do livro "Diálogos em Saúde Pública e Serviço Social", publicado em 2017 pelo INCA

  • Laurenice Pires

    Assistente social. Mestre em Serviço Social pela PUC-Rio e especialista em Gestão da Atenção à Saúde pela Fundação Dom Cabral.  +

    Há mais de 15 anos atuando na área social, tem como áreas de conhecimento e interesse políticas públicas de saúde e assistência. Gerente da Área de Oncologia Pediátrica do Instituto Desiderata.

  • Marceli de Oliveira Santos

    Estatística graduada pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (1991), mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1997)   +

    e doutora em Pós-graduação em Saúde Coletiva/ DMPS pela Universidade Estadual de Campinas (2009). É supervisora de Programas de Controle de Câncer do Instituto Nacional de Câncer. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Estatística, atuando principalmente, em registros de câncer, vigilância de câncer, câncer, mortalidade e incidência.

  • Paula Johns

    Socióloga. Mestre em Inglês e Estudos do Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. Cofundadora e diretora da ACT Promoção da Saúde.   +

    Empreendedora social Ashoka, Conselheira Nacional de Saúde, membro do Conselho Diretor da Fundação Interamericana do Coração, membro do Conselho Diretor da NCD Alliance e membro do Conselho Diretor do GAPA – Global Alcohol Policy Alliance.

  • Paulo Peres

    Médico com residência em Pediatria no Hospital Municipal Jesus. Em 1989, obteve o Título de Especialista em  Pediatria, concedido pela Sociedade Brasileira de Pediatria.   +

    Desde 1989, após prestar concurso público para a  Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro ingressou na carreira pública, onde permanece até hoje. Até  chegar ao cargo de Diretor da unidade passou por vários setores, desde o CTI pediátrico, como plantonista, Staff da  enfermaria, Chefia de Pacientes Externos até chegar à direção da unidade. Possui formação em Gestão da Saúde e  Administração Hospitalar (MBA), assim como em Auditoria Médica.

  • Rafael José Vargas Alves

    Oncologista Clínico Adulto. Mestre em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).   +

    Coordenador do Registro Hospitalar de Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Preceptor da Oncologia Clínica do Hospital Santa Rita.

  • Rejane Reis

    Graduada em Ciências Biológicas, mestrado em Saúde Coletiva pela UFRJ (2007)   +

    e doutorado em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (2015). Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia do Câncer, atuando principalmente nos seguintes temas: registros de câncer, morbi-mortalidade por câncer, vigilância do câncer e câncer infanto-juvenil.

  • Raul Ribeiro

    Médico e diretor da Divisão de Leucemia/Linfoma e do Programa de Compromisso Internacional do St Jude Children´s Research Hospital (EUA),  +

    uma iniciativa de compartilhamento de conhecimento, tecnologia e habilidades organizacionais ao redor do mundo, com o objetivo de ajudar a melhorar as taxas de cura do câncer infantil. Raul liderou o desenvolvimento da plataforma Cure4Kids, um recurso online e gratuito de educação permanente sobre doenças infantis graves.

  • Rilder Flávio de Paiva Campos

    Empresário formado em Administração e Sistemas de Informação e pós graduado em Gestão de Pessoas  +

    pela Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande Norte. Presidente e Fundador da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva em Natal/RN. Presidente da CONIACC - Confederação Nacional das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, eleito pela 4ª vez. Integrante do Conselho Científico e do Conselho Administrativo do Instituto Ronald McDonald.

  • Renata Pereira de S. Barros

    Médica pediatra concursada do HFSE, desde 2000, e há um ano responsável pelo setor de Oncohematologia Pediátrica.  +

    Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio (UNIRIO - 1995). Residência em Pediatria no HFSE (1996/1997) e Residência em Oncohematologia Pediátrica no HFSE (1998). Médica pediatra do CBMERJ desde 2002. Cursando em 2017 especialização em CP no Hospital Sírio Libanês,  Presidente da CURUMIM - Associação de combate ao câncer infantil.

     

  • Rosane M dos Santos

    Professora da Secretaria Municipal de Educação, requisitada pelo Instituto Helena Antipoff para atuar na Classe Hospitalar do Instituto Nacional de Câncer desde 2000.   +

    Graduada em Psicologia, com Especialização em Saúde Mental Infanto Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

  • Roberta Costa Marques

    Mestre em Economia Aplicada pela USP, pós-graduada em Educação e Inclusão pela PUC-Rio e especialista em gestão pela Kellogg School of Management   +

    da Northwestern University. Atuou sempre como gestora de organizações sociais. Desde 2011, é Diretora Executiva do Instituto Desiderata, sendo membro da Secretaria Executiva do Unidos pela Cura, e Coordenadora Técnica do Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro desde 2013

  • Sima Esther Ferman

    Médica graduada pela UFRJ (1977) e doutora em Medicina (Pediatria) pela USP (2005). Chefe da Seção Oncologia Pediátrica do Instituto Nacional de Câncer desde 1995.  +

     Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Oncohematologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas em pesquisa clínica: Neuroblastoma, Retinoblastoma, Osteossarcoma, Rabdomiossarcoma, Câncer de Nasofaringe, Tumor de Wilms e Cuidados Paliativos.

  • Sandra Regina Pereira Baliza

    Assistente Social de formação, especialista em Saúde e Políticas Sociais e cursando Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência contra Mulher.   +

    Desde 2000, trabalha na UFRJ  como Registradora Hospitalar de Câncer e, desde 2010, na Universidade Unigranrio como Assistente Social.

  • Teresa Cristina C. Fonseca

    Médica e atual presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE, 2014-2016).   +

    Membro da Diretoria da SOBOPE 1º Vice-presidente (2012-2014) e 2º secretária (2010-2012). Mestrado concluído em Pediatria pela Universidade Federal do Paraná (2001). Docente da Universidade Estadual de Santa Cruz, orientadora do Núcleo de Estudo e Orientação em Onco Hematologia Pediátrica (NEOOP) (2011-2012), médica - Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e médica - Secretaria de Saúde de Itabuna. Residência Médica em Hematologia Pediátrica (1990) Hospital Professor Edgard Santos - Universidade Federal da Bahia. Residência Médica em Pediatria (1988-1989) Hospital Professor Edgard Santos - Universidade Federal da Bahia. Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1987).

  • Simone Lehwess Mozzilli

    Comunicadora pela FAAP e Design pela Escola Panamericana de Arte. Pós-graduada em Gestão de Projetos em Tecnologia da  +

    Informação pela USP, pós-graduanda em Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Durante 10 anos atuou em criação digital com sua produtora, atendendo clientes como Apple, Disney, MTV e Sony. Começou a voluntariar com crianças com câncer em 2006. Descobriu câncer de ovário em estágio avançado em 2011. Durante seu tratamento percebeu a dificuldade de encontrar informações claras, acessíveis e otimistas. Fechou sua produtora e junto com profissionais da saúde, criativos e empreendedores abriu o Beaba (be-a-bá), uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer para crianças e adolescentes em tratamento.

  • Tiago Cepas

    Sanitarista, graduado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2015).  +

    Atualmente é Pesquisador em Saúde Coletiva na Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e na Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA). Gerente e conteudista do Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. Representa a ABRALE na execução do Compromisso 7 na parceria da Open Government Partnership (OGP) para Governo Aberto no Brasil. É membro da Rede de Fellows da Escola de Políticas Públicas. Tem experiência e interesse nas áreas de Epidemiologia, Sistemas de Informações em Saúde, Estatística em Saúde e Gestão em Saúde Pública.

     

  • Thaís Araujo Nery

    Enfermeira com ênfase na atenção à saúde da criança, atuando principalmente nos seguintes temas:  +

    criança com câncer e sua família, necessidades de saúde, fenomenologia sociológica de Alfred Schutz.

  • Vera Sodré

    Assistente Social, servidora pública no INSS da Gerência RJ. Realiza atendimento para orientações e avaliação social  +

     a requerentes de baixa renda de Benefícios Assistenciais da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Atendimento à população em geral sobre benefícios previdenciários e assistenciais, como procuração, curatela, tutela, recurso contra indeferimentos administrativos, pensão por morte, provas de união estável, auxílio reclusão, salário maternidade, auxílio doença, auxílio acidente e todas as aposentadorias. Assessora a equipe técnica do Serviço Social de instituições parceiras nos esclarecimentos de situações pontuais. No Programa de Educação Previdenciária, desenvolve palestras e treinamentos de equipes técnicas de Serviço Social, multiprofissionais e usuários, na interpretação dos benefícios previdenciários e assistenciais oferecidos pelo INSS.

  • Tiago Matos

    Advogado graduado pela UniFMU. Diretor Jurídico e Coordenador do Núcleo de Advocacy do Instituto Oncoguia.  +

    Pós-graduado em Direito na Área de Saúde pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP/SP. Especialista em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas/SP.Especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP/SP.

Em setembro de 2017

FOTOS

PALESTRANTES

AVALIAÇÃO

FOPRIO | 2017

18, 19 e 20 de setembro de 2017

Evento

Todos os direitos reservados. | 2017 | Desenvolvido por Refinaria Design

FOPRIO | 2017

Contato

 

O servidor encontrou um erro.

Obrigado pelo seu contato!

Em breve você receberá um retorno.

COMISSÃO ORGANIZADORA

CONTATO

 

Todos os direitos reservados. | 2017 | Desenvolvido por Refinaria Design